Big Brother W-Brasil

Por Ricardo Rosse fac
A ideia de estar sendo constantemente vigiado, nos assombra há muitos anos. Com o surgimento da internet e dos aparelhos de celular ultra modernos, a hipótese antes temida, se torna realidade quando as entidades que fornecem tais tecnologias à sociedade são movidas à dinheiro.
As tecnologias presentes nos smartphones, facilitam diversas atividades cotidianas, porém elas produzem dados que interessam à grandes empresas. Todos os rastros tecnológicos deixados por usuários, tais como o lugar onde foi usado um cartão magnético, ou o local por onde o GPS passou, os horários dessas atividades, os estabelecimentos frequentados, são recolhidos, analisados e a comercialização desses dados, criou um novo mercado altamente rentável. As informações, quando organizadas, permitem a definição de perfil de consumidor, direcionando ao usuário, publicidades do seu interesse. A possibilidade de trazer anúncios a consumidores com certa afinidade ao produto, a preços acessíveis e apresentando resultados mais eficientes que a publicidade comum, agita ainda mais o mercado.
A Internet, muda a maneira de se fazer publicidade, porém da mesma forma que esta nova ferramenta pode nos ajudar a encontrar o que procuramos, ela impulsiona o consumo e chega a ser invasiva. A necessidade de estarmos conectados nos dias atuais, nos incluem como alvos fáceis da publicidade personalizada.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/facebook/60271-10-termos-uso-facebook-messenger-deixar-voce-boquiaberto.htm

Um Comentário

  1. Pingback: Facebook получает данные пользователей, даже если у них нет аккаунта в соцсети — Finclub.life

Deixe um comentário