Justiça ou tortura?

Por Adríssia Di Paula

Há alguns dias, os olhos de toda a internet brasileira se virou para o caso de Maicon Carvalho dos Reis, tatuador que foi preso por torturar um adolescente de 17 anos que havia tentado assaltar uma pensão. Maicon tatuou a frase “eu sou ladrão e vacilão” na testa do jovem e também filmou a tortura. Logo, postou nas redes sociais, afirmando que fez justiça com as próprias mãos.

IMG_7245

O caso repercutiu com bastante rapidez. A atitude, justificada como “impulso”, viralizou nas redes e obteve opiniões divididas, sendo que a maioria se revoltou contra o tatuador. “Tortura não é justiça. O jovem poderia ter uma segunda chance e o cara estragou tudo”, comentou um dos usuários. Outros, rebatiam “bem feito, quero ver assaltar de novo”. Ao meu ver, as opiniões dos usuários, principalmente daqueles que acharam “bem feito”, já define bem o caráter dos mesmos – conseguimos dividir bem quem faria a mesma coisa. Não é assustador? Há quem tenha empatia e há quem não acredite na mudança do jovem. De qualquer maneira, crueldade realmente não é justiça e Maicon foi condenado por tortura, que pode levar de 8 a 10 anos de prisão. Já para o adolescente, foram doados por volta de R$16 mil reais em uma vaquinha online para que ele possa fazer uma remoção de tatuagem. Há quem diga que isso é passar dos limites. Para outros, isso representa mudança e esperança. As redes sociais, por fim, acabaram ajudando o jovem, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Independente da opinião de quem é à favor da tortura, o jovem talvez ganhe uma segunda chance.

Vídeos postados na internet com intenções “boas” nem sempre realmente tem intenções boas. Nem todo mundo é o Batman para fazer justiça com as próprias mãos. Devemos lembrar que nem sempre vingança é a melhor solução… E que a internet nunca perdoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s