13 Reasons Why e a violência contra a mulher

Por: Melina Bontempo

 

 

 

A série 13 Reasons Why vem dividindo a opinião do público nas redes sociais nos últimos meses, muitos defendem a série e outros não ficaram muito felizes. O tema dela de fato é algo muito delicado de se mostrar, além de ser um tabu na nossa sociedade ainda. Muitos acham que a história incentivaria jovens a fazer o mesmo que a protagonista.

As pessoas gostando ou não, a série aborda assuntos importantes para serem discutidos, principalmente a violência contra a mulher. Nela podemos ver casos de estupro, abuso mental, abuso físico, machismo em várias ocasiões retratadas no decorrer do enredo. Muito desses momentos vemos o que muitas mulheres já passaram em muitos momentos de sua vida, seja o assédio, a culpa que colocam em cima das mulheres.

A crítica das redes sociais era justamente por ser uma série para “mimizentos”, diminuindo a importância sobre a reflexão da violência. Ela mostra a visão de uma mulher sobre os acontecimentos, o quão humilhante pode ser “levar uma cantada”, que muitas vezes pode ser inofensiva para alguns homens, a série mostra a importância da empatia no nosso dia a dia, como as nossas ações podem interferir na vida das pessoas ao nosso redor.

Nas redes sociais o público reclama muito falando que as pessoas estão ficando muito chatas, ainda bem que estamos, sinal que algo na nossa sociedade não está correto, que estamos ficando incomodados com velhos padrões que prejudicam vidas, vendo a falta de empatia e percebendo o que as minorias precisam. Todos merecem respeito e voz na sociedade, esperamos que surjam mais conteúdos com críticas a nossa sociedade e que cada vez mais diminua a violência e aumente a empatia pelo próximo  como humanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s