Feliz Ano Novo

Fernanda Marques

2016 começou com uma novidade nada agradável para mim: fui demitida.

mulher-desempregada-11385518

Após as festas de final de ano, voltei ao trabalho em quatro de janeiro com um pressentimento forte. Já imaginava que seria dispensada naquele dia. Tanto que sentei e nem tirei minha bolsa do colo. Quando o telefone tocou e era o gerente me pedindo para descer até à sala de reunião do térreo – a mais importante e imponente da agência – eu já sabia.

Mas, mesmo preparada para ouvir a notícia, nunca é uma situação fácil. Então, respirei fundo, ergui a minha cabeça e entrei para receber o veredito. Lá estávamos nós, frente a frente, eu e o gestor. Ele alegou que a crise estava fazendo a empresa passar por uma reestruturação e que, por uma decisão da diretoria, eu estava sendo cortada. Depois entrou a pessoa responsável pelo RH, me deu uns papéis para preencher e assinar e pronto, terminou.

Essa é a terceira vez que sou demitida, mas pela primeira não sofri, não me preocupei, não fiquei triste. É claro que tenho meu planejamento financeiro, minhas contas para pagar e vou ter que me virar nos trinta para conseguir equilibrar meu orçamento doméstico. Mas, querem saber, estou muito confiante e contente por ter uma nova oportunidade de conhecer pessoas e aprender com elas. Um ciclo se encerra e outro logo vai se iniciar, eu acredito! Feliz ano novo.

Anúncios

  1. Dimas A. Kunsch

    Boa sorte, Fernanda! Vou torcer por você, mas, sabe de uma coisa? Não tenho dúvidas de que você é mais forte que o discurso da crise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s