“Welcome to Brazil”

Por Daniela Bianchini

 

#tatendocopa #vaibrasil #acopadascopas. É pessoal, está tendo Copa. Quem diria!
A preparação para o torneio deste ano foi mais tímida, vi poucas calçadas pintadas e casas com bandeirinhas, mas foi só a torcida continuar cantando o hino na abertura, mesmo sem o acompanhamento musical – o que virou moda -, e a seleção vencer o primeiro jogo que os retrovisores dos carros começaram a ganhar capinhas da bandeira nacional. Pessoas nos dias dos jogos se vestem de verde e amarelo e, claro, tiraram a vuvuzela do maleiro.

Até a imprensa parou com as críticas, afinal as temidas falhas não se confirmaram e apesar do jeitinho brasileiro os torcedores estão conseguindo assistir aos jogos e os turistas estão curtindo o país. Os gringos estão surpresos com São Paulo, a capital paulista já conquistou muitos fãs.

Bom, mas se você está feliz com esse cenário e orgulhoso da Copa, “Welcome to Brazil”. Ser patriota não é vestir verde e amarelo nos dias de jogos, ir ao Fifa Fun Fest, passear na Vila Madalena com uma bandeira nas costas, nem mesmo comemorar a vitória da seleção gritando no metrô. Falta carinho com a cidade que vivemos, os gringos se apaixonaram pelo serviço de São Paulo, com a beleza da Pinacoteca, mas ficaram chocados com tanta sujeira. Falta gentileza nas ruas, pedir desculpa, com licença e agradecer. Sem contar os problemas que enfrentamos todos os dias com o trânsito, transporte, educação, saúde… Poderia ficar aqui falando sobre os problemas e o caos por horas, mas ao invés disso te pergunto: o que você fez por seu país hoje?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s