A instrumentação do medo a favor do bem

A onda de pânico gerada pelos atentados terroristas, guerras civis, a busca cada vez maior pela segurança, e a mercantilização e valorização exponencial de informações sobre as pessoas culminaram em diversos mecanismos de vigilância e controle sobre a sociedade civil.

A obra “1984” mostra, a partir de uma sociedade dominada por um governo totalitário, um povo que vive sob o olhar e controle de um poder. E o medo torna-se uma das armas mais poderosas para manter essa sociedade. Assim como a Guerra, atitudes negativas são capazes de revelar o pior da natureza humana. Mas e se este contexto fosse usado para mostrar o outro lado da moeda?

A “The Human Rights Foundation” (HRF) lançou uma campanha desenvolvida pela Grey Brasil, usando peças criadas em cima de fotos jornalísticas em cima de conflitos que marcaram a história. As imagens caracterizam os agressores que abusam do poder contra suas vítimas e mostra os “demônios” que surgem com a guerra. Como tagline, a imagem traz a frase ” “A guerra mostra o pior lado da vida. Mostre o seu melhor lado”.

File picture taken in 1943 of Nazi Germa

Northern Alliance Soldiers March Toward Kabul

A HRF é uma organização apartidária e sem fins lucrativos, com sede em Nova York, que promove e protege a paz, a liberdade e os direitos humanos ao redor do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s