O gigante dorme!

Por Aryelle Bastos Oliveira

Já se passou um ano após os atos realizados em Junho de 2013.

Fazia tempo que não víamos uma mobilização tão forte em prol de um país, uma sociedade, desde as “diretas já”. Minha dúvida é: cadê o gigante? Voltou a dormir ou está de férias?

Sempre que lembro destas manifestação me sinto profundamente orgulhosa, tive a oportunidade de ver e fazer parte da história que “tentou” mudar tudo aquilo que não era certo em nosso país, é engraçado pensar que o mesmo orgulho me traz frustrações, pois sabemos que temos governantes que não temem o seu povo.

Tentei participar de alguns dos atos realizados em São Paulo, mas me deparei de frente ao medo dos policiais que sem a menor necessidade soltavam bombas de gás lacrimogênio. Vi muitos depoimentos e reportagens de pessoas que foram atingidas e feridas sem nenhuma explicação. Muitas pessoas usavam algumas “técnicas” para aliviar o efeito das bombas, mas eu não tinha coragem e me sentia ainda mais orgulhosa em ver as pessoas seguindo, batendo de frente com tudo e todos para buscar os direitos do povo brasileiro.

Não acredito que o gigante esteja dormindo ou de férias, rs. Mas acredito que ele compreender que a Copa não é o único ou maior problema do Brasil, é um cartão diplomático para abertura do mercado econômico. E, tudo o que criticamos, todos os desvios, os gastos abusivos ocorreram antes mesmo do sorteio para a escolha do país sede, que o Brasil sofre com essas corrupções há décadas.

Todas as quartas-feiras quando temos um campeonato brasileiro ou paulista, a corrupção continua existindo, tudo porque o governo permite o pão e circo, e infelizmente hoje me dia, digo de junho para cá a corrupção do nosso país só tem sido percebida diante à realização da Copa do Mundo. O gigante precisa acordar para tudo, caso contrário teremos diferentes atos sem sucesso frente aos acontecimentos de “pão e circo” que vivemos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s