Cadeirantes? Será?

Por Aryelle Bastos Oliveira

Tenho visto com frequência nas redes sociais imagens de pessoas supostamente forjando situações adversas à realidade e com isso beneficiando-se de direitos que supostamente também não são delas, como por exemplo assistir alguns jogos em estádios e com visão altamente privilegiadas.

As imagens mostram cadeirantes em pé, e isso significa dizer que não deveriam estar lá, uma vez que, estão encenando necessidades irreais. Alguns jornais circulam a informação complementando que a policia investigará tal ato e desvendará o “milagre da copa”.

Mesmo sabendo que nem toda pessoa que utiliza cadeira de roda é impossibilitada de andar, é ridículo e medíocre pensar que alguém teve tamanha criatividade para simular tal necessidade. Sim, alguém pensou em tudo.

Comprou ingresso, foi retirar, foi ao estádio, passou pelas vistorias e então, assistiu uma partida de futebol de um local que não o pertencia.

Que triste isso! Mais triste ainda pensar, que cada cadeirante legitimo que passar por nós será julgado por ato ridículo de alguém que se fez passar por tal situação apenas para usufruir de um direito exclusivo.

Pessoas deste tipo são fruto de um sociedade que dá as costas para tudo e todos, esquecendo de priorizar a educação, o respeito ao próximo e a diversidade que nós rodeia.

Sinceramente não acredito que uma investigação policial resolverá a questão, na verdade o que precisamos é colocar a mão na consciência e procurar entender um pouco mais sobre as diferenças físicas de cada um. Respeitar e conquistar espaços próprios sem se aproveitar de algo que não é seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s